México e seus encantos

Hoje no Maria convida tenho a honra de receber a Melissa, minha amiga de blogosfera. Nos conhecemos em um grupo de viagens no Facebook e fiquei encantada quando conheci o blog dela, que descreve o México lindamente....Conversamos trocamos informação e já não vejo a hora de explorar esse país fascinante.
Além do blog, a Mel posta fotos no instagram de cair o queixo de cada cantinho do país : @viviendoenelmexico

Obrigada Mel!!!

Vamos viajar com a gente?

Por Melissa Lima

Hola Chicos! 

Sou Mel, do Blog “Viviendo en el México Mágico!” , pra quem não me conhece, vivo em terras astecas faz um pouquinho mais que 2 anos. 
A pergunta que sempre ouço é: Você conhecia o México antes de mudar? O que te levou a largar tudo pra começar uma vida nova no MÉXICO? (cara de espanto...) . A resposta é NÃO. Não sabia absolutamente nada do país, só que era a terra do Chaves e que ficaria mais próxima a Cancun. 
Porque cá entre nós, injustamente Cancun é o único destino mexicano conhecido no Brasil. 
Agora que os Estados Unidos , divulgou pelo NY Times, a Cidade do México como o principal destino de turismo pra 2016, quem sabe, essa situação mude. 
México é um país colorido, encantador, onde você encontra todos os tipos de paisagem: desde cachoeiras, vulcões, oceanos de azul ímpar, a neve e deserto. Com esse texto, pretendo apresentar pra vocês algumas pérolas do turismo local, que eu já tive o prazer de conhecer e tem MEU selo de qualidade (rs). O que me encanta nessa terra, é que em uma viagenzinha de 2, 3 horas, você tem um cenário totalmente diferente! E como o país é relativamente pequeno, dá pra conhecer muita coisa de carro. 
(Vou dar uma pincelada só pra vocês ficarem com vontade, mas se quiserem buscar mais informações é só me visitar no BLOG!) 

1 – GUANAJUATO 


foto: Viviendo en el México Mágico

Guanajuato é uma das cidades mais coloridas do México. Fica no estado de mesmo nome e é um dos destinos mais procurados do país. Ruazinhas pequenas, cafés, bares, restaurantes, uma vida boemia bem agitada. Nela acontece um dos Festivais de maior notoriedade do país, o Cervantino. Grande parte da população é de estudantes, pela cidade oferecer vários cursos e faculdades. Além de admirar o centro histórico, com o imponente Teatro Juárez, o mirante, os museus (dentre eles o de Diego Rivera, grande muralista mexicano....) você pode se aventurar a conhecer múmias de verdade. Guanajuato tem um museu cheio delas. 
Guanajuato é reconhecida como Patrimonio da Humanidade, antes era tida como Pueblo Mágico do México (classificação Nacional mexicana). 

2 – SAN MIGUEL DE ALLENDE 


foto:Viviendo en el México Mágico

Vizinho de Guanajuato, Allende é uma jóia mexicana. Tida como a “queridinha” dos aposentados americanos, a cidade é cheia de moradores estrangeiros. Cheia de Hoteis Boutiques, é um roteiro super chique. Uma das igrejas mais bonitas que já vi no México é o cartão postal de Allende. A cidade é bem conhecida como a preferida pra festas de 
casamentos mexicanos, geralmente de pessoas “endinheiradas” . Nada como tomar uma cerveja nos barzinhos da cidade, curtir a gastronomia local , ou se acabar de comprar os artesanatos bem típicos de Allende. Mas prepare o bolso, é um destino caro para quem não recebe em dólar. Como Guanajuato, também reconhecida como Patrimonio da Humanidade, e Pueblo Mágico do México. 

3 – CIDADE DO MÉXICO 


foto:Viviendo en el México Mágico

A CDMX é uma cidade que não se conhece em dia. Se conhece em meses, já fui mil vezes e toda vez conheço algo novo. As pirâmides de Teotihuacán, certamente é o maior ponto turístico da mega cidade, junto a Basílica de Guadalupe (segunda maior Basílica mais visitada no mundo, perde só pra Basílica de são Pedro, no Vaticano). Um dos melhores museus do mundo , se encontra aqui também: o museu de antropologia . Tem até o único castelo das américas , o Castelo de Chapultepec, na incrível Avenida Reforma. É um intensivão cultural, além de ser imperdível a visita ao Museu da íconica Frida Kahlo, que dispensa apresentações. 
Um caos de gente, de carros, mas, o conteúdo cultural , gastronômico e a vida noturna , compensa. 

4 – PUERTO VALLARTA 


foto:Viviendo en el México Mágico

Ficou conhecida mundialmente esse ano, pela ameaça do furacão Patrícia destruir esse paraíso. Mas graças a Deus e a Virgem de Guadalupe, o furacão perdeu a intensidade e os danos foram menores. Localizado na Riviera Nayarit, o lugar possui pasisagens dignas de cinema. 
Muito frequentada pelos canadenses, o paraíso fica ao lado de Nuevo Vallarta, onde imperam os grandes resorts de luxo e a poucos kms da praia, você conhece um dos cartões postais mexicanos, as Islas Marietas. 

5 – LOS CABOS 


foto:Viviendo en el México Mágico

Los Cabos é o quintal dos ricos e famosos dos USA, acredito que pela proximidade . Imaginem um deserto sem fim , de areias e cactos, e lá no fundo um azul de encher os olhos. Este é o resumo de Los Cabos, na Baja California. 
Basicamente um corredor liga os dois Cabos, de San Lucas e San José. 
O território é dominado por resorts de luxos e restaurantes renomados. 

6 – HUASTECA POTOSINA 


foto:Viviendo en el México Mágico

A Huasteca Potosina é uma jóia no meio do deserto de San Luis Potosí, estado onde eu vivo , de capital de mesmo nome. 
Em 3 horas de viagem da minha cidade, que é praticamente um deserto, você encontra um oasis tropical: frutas, arvores, cascatas e o mais impressionante: a cor das águas da Cascada de Tamul. Um azul irmão do Caribe. 
A cidade não tem infraestrutura pro turismo, é tudo muito precário, mas vale MUITO a pena. 

Bom, espero ter tirado da cabeça de vocês que o México se resume a Cancun.... Deixo claro que eu AMO Cancun, e sim, lá é um paraíso que vale muito a pena ser visitado. 

Saludos desde México.

Mais postagens Aqui e Ali

3 comentários

  1. Re!!! Amei ter participado, mostrando um pouquinho do México pra vocês. Eu já te falei e vou repetir: quando quiser conhecer esse país de perto, tem onde se hospedar! Besitos desde SLP! :) Obrigada pelo convite.

    ResponderExcluir
  2. Mel, em breve se Deus quiser!!! Amei o post , as dicas, fiquei mais curiosa ainda.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,Melissa e Renata o post ficou bem legal. Muito bom conhecer as pérolas do México pelas lentes da Melissa.

    ResponderExcluir

Instagram