Jordania-Historia e seus encantos parte 4

Betânia do Rio Jordão e Mar Morto

Apos um dia e meio em Petra seguimos viagem para  o Mar Morto, antes da chegada ao hotel, fomos visitar o sítio de batismo de Jesus Cristo, as margens do Rio Jordão.  O local e conhecido como Betânia do Rio Jordão.

O caminho e lindo cercado por varias reservas ambientais. A estrada e um pouco precária, mas estávamos com o motorista que e bem acostumado a dirigir pela região.

Dana- reserva ambiental

Para visitar o site de batismo, você não vai de carro, você para no que seria um ponto de encontro ou centro de visitantes. A entrada custa 12 JoD (U$16) e ha tour em inglês. Os ônibus saem com os visitante a cada meia hora. São apenas 5 minutos de carro, mas entra-se em um área militar, soldados altamente armados, afinal na outra margem do rio esta Israel.

Depois desses 5 minutos, caminha-se cerca de mais 10 minutos as margens do rio ate chegar o ponto onde teria sido o batismo de Jesus. O local chama-se Bethany beyond the Jordan.

Local do Batismo

Mais caminhada ate o ponto onde pode-se chegar efetivamente as margens do Rio. Do outro lado e Israel.

Um Igreja bem em frente ao rio e acolhedora e guarda relíquias como um mosaico original.

interior da Igreja
Eu me emocionei confesso e sai de la menos ignorante, porque eu sempre tive certeza que Jesus havia sido batizado no Rio Jordão no lado de Israel, mas vivendo e aprendendo....

Se você quiser se batizar como as pessoas fazem no lado de Israel não e possível, no caso da Jordânia, são umas piscinas com as águas do rio.

Visitantes a outra margem durante o Batismo-Israel
Preciso confessar: eu nem pisei direito com medo, meu lado Microbiologista já começou pensar em esquistossomose e outras coisitas mais.

A água de cor barrenta não e poluída, pelo menos eles dizem isso, e a areia suspensa e densa.

A visita dura no total de 1 hora a 1 hora e meia. O guia acompanha e administra o tempo. Guias particulares não tem autorização para acompanhar visitantes.

De la seguimos para os tão sonhados dias pela Maria Antonia no Mar Morto. Ficamos no Kempinski Dead Sea que eu também adoro.

O hotel e maravilhoso, tem varias piscinas, algumas exclusivas para adultos.

O kids club também e bastante confortável e muitas atividades.

Outra piscina

Mas o melhor mesmo e boiar no Mar Morto e se lambuzar de lama.

AVISO IMPORTANTE: me aconselharam a passar lama no cabelo,odiei!!!! Não repitam isso em casa!!! O cabelo ficou horrível, mas a pele uma seda, queria aquela lama todos os dias....

O tempo maximo para ficar com a lama no corpo sao 20 minutos.

No hotel você não precisa pegar a lama direto do mar, eles tem uns vasos onde a lama e reposta todos os dias, alem de um espelho e se quiser um personal passador de lama kkk

Passamos dois dias no resort e foi o descanso que precisávamos depois de tanta caminhada.

Amamos o nosso roteiro de 5 dias. Poderíamos ficar mais? Sim, a Jordânia tem vários lugares interessantes, mas da forma que fizemos tentamos otimizar o tempo com lugares que eram prioridades para nos.

Informações do guia:

Ghaith M.Hammouri g.hammouri@tourdirectors.net
Valores: 5 dias de guia exclusivo: U$475
Aluguel de carro + motorista: I Jordan Tours : U$570
Nesses valores estavam incluido ja a gasolina e tambem a alimentacao e hotel do guia e motorista.