Viajar e genético ou habito?

Tenho uma teoria que essa vontade de viajar e codificada por algum gen, pelo visto a idéia não e so minha!!
( alguns cientistas falam na variante do gen DRD4, que esta relacionado aos nossos níveis de dopamina, chamado DRD4-7R que e um gen relacionado a se arriscar, explorar novos lugares, tentar coisas novas, necessidade de mudança, alguns chamam de “ gen da aventura”) 
Enfim, genético ou não, essa vontade de viajar, se aventurar corre na nossa família.
Lado materno da Maria Antonia: sua avo, mineira, filha de um engenheiro da Rede Ferroviária, nasceu em Minhas Gerais, morou em algumas cidades e mudou-se pro Rio.
Seu avo, espanhol saiu da Espanha e mudou-se para o Brasil.
Sua mãe: já morou nos Estados Unidos, Polônia e agora nos EAU
Lado paterno: avos saíram do interior de SP para a capital
Seu pai: já morou em SP, Rio, Inglaterra, Estados Unidos e EAU.

A Maria Antonia, com 6 anos já morou nos Estados Unidos, Brasil e EAU.

Eu mesma, mãe da Maria Antonia, sempre viajei desde pequena, meu pai trabalhou por anos em uma empresa inglesa, viajava todo mês e  eu viajei internacionalmente pela primeira vez aos 3 anos de idade, que pra época (1975) era um super avanço, pais com crianças pela Europa.
Meus pais sempre me “ carregavam” pra qualquer lugar.

Sempre falamos aqui em casa pra Maria Antonia:
“-Filha, você estava la no céu linda como um anjinho pediram para você escolher seus pais, você apontou pra gente e veio, agora agüenta, você teve opção!!!!”

A primeira viagem da Maria Antonia, ela tinha so 1 mes, enfrentamos 3 horas de carro de Houston a San Antonio, um frio de zero graus, mas la estava ela passeando no River Walk e no Alamo.


A segunda foi logo uma viagem internacional para o Brasil para o Batizado e depois não paramos mais!!!


Mais postagens Aqui e Ali

0 comentários

Instagram