Explorando a Asia -parte 2

Japão: Tokyo, Kyoto e Hakone 


Uma das épocas ótimas de viajar pra gente e o "Spring Break", que são 2 semanas de férias para alunos das escolas americanas nos EUA  e ao redor do mundo.
Sempre tentamos planejar com antecedência, mas nunca conseguimos kkkkkk.
Como ja havíamos ido para Tailˆndia em Janeiro, que era um sonho antigo, ficamos na dúvida aonde ir.
Numa noite conversando, olhando o mapa decidimos: vamos pro Japão? Mesmo com mais horas de vôo do que o habitual teríamos mais tempo no país e daria para nos recuperarmos. O vôo era diurno como eu adoro!!!

Antes das passagens sempre olho os hotéis, e aí começou a nossa jornada. Queríamos visitar Hakone e Kyoto além de Tóquio, mas simplesmente estava impossível. Em uma das épocas mais visitadas do ano o "Cherry Blossom"( desabrochar das cerejeiras) foi um verdadeiro quebra cabeça montar a viagem.
Kyoto não tinha NADA disponível, nem do mais barato ao mais caro. Então decidimos ficar em Osaka,  que seria 30 minutos de trem de Kyoto.
Com os hotéis reservados, começamos a programação.

Nosso roteiro:
2 dias em Hakone
3 ½  dias em Tóquio
3 ½  em Kyoto
1 ½ em Tóquio

Usaríamos como meio de transporte: trem (superfície e bala- Shinkansen) e metro a maior parte do tempo, então compramos o Japan Rail Pass. Esse passe e comprado antes da chegada no Japão, só para estrangeiros . No site eles indicam aonde no seu país você pode comprar, ou há a opção da compra online e entrega pelos correios.(JRP) São dois tipos de passe: Ordinary e Green, a diferença entre eles além do conforto interno da cabine e a opção de poder reservar o lugar.Optamos pelo Green, pois como já sabíamos que o país estava cheio e pessoas deslocam-se de uma cidade a outra para participarem de várias festividades que acontecem durante essa época do ano, achamos melhor garantirmos o horário e saída no momento que escolhêssemos. Duração: 7 dias, 14 dias e 21 dias.




A chegada no aeroporto foi super tranquila, a imigração rápida ( Brasileiros precisam de visto, tudo muito fácil e simples direto na pagina da Embaixada).

Por mais antagônico que possa parecer, wifi em Toquio não está disponível em qualquer lugar, já sabendo disso nos antecipamos e compramos um chip de dados, que seria entregue nos correios no aeroporto. Compramos ao invés de alugar, como a maioria das empresas oferece (SIM Card)
Funcionou super bem e guardamos o chip em caso de querermos voltar ou mesmo de não ter o compromisso de ir devolver....

Com o quebra cabeça montado iríamos direto para Hakone. No aeroporto trocamos o "voucher" que a gente tinha pelo passe do JRP, todos precisam fazer isso. O escritório deles já é bem próximo da plataforma de embarque dos trens. O Shinkansen( trem bala) sai direto do aeroporto, cerca de 1hora e meia de viagem. Na verdade você vai ate Odawara e de lá pega um outro trem para Hakone. Nos saímos do aeroporto, mas saindo de Tóquio o trajeto e o mesmo, o que muda e a linha que você pode pegar.

Hakone:








  • Hakone Open Air
  • Monte Fuji

A bem da verdade nossa estada em HAKONE não foi das melhores, choveu o dia todo.
Para crianças o Monte Fuji não e o mais animado dos passeios, mas ainda assim vale a tentativa de avistá-lo.
 O Hakone Open Air é um local onde convida as crianças a se divertirem com arte.

De Hakone resolvemos ao invés de ir para Tóquio direto passar na Puroland, ou Terra da Hello Kitty. Maria Antonia era pura animação.(Puroland)
animação no caminho para Puroland



PUROLAND:



No site há vários tipos de descontos. Nós pegamos um que era um ingresso para entrada depois das duas da tarde. Preço normal: 3300 yens adultos e 2500 yens crianças. Pagamos 2000 yens para adulto e 1700 yens para criança
Chegamos lá de trem e metro, linha Keio e estação Tama Center.







O que tem lá pra ver? Super dose de Hello Kitty e amigos, muitas atrações são só em japonês, mas outras onde não ha narração, se acompanha sem problema. Ate mesmo a "parada"a tarde, mesmo sem  domínio da língua as crianças curtem ao ver todos os personagens... E ha varias lojinhas pra comprar os mais variados produtos.


De la seguimos direto para Toquio para o nosso hotel.
Na primeira parte da viagem ( antes de Kyoto) em Toquio ficamos na região de Shimbashi, que eu particularmente gostei. Fizemos bastante coisa a pe, muitos restaurantes e estávamos a uma rua de Ginza, outra região bem valorizada.
Shimbashi a noite


O grande problema, ou melhor a dificuldade que se encontra  no Japao e encontrar pessoas que falam ingles, mas o que falta da linguagem, extravasa na gentileza. Ninguém mede esforços para ajudar, para tentar explicar....Pra se ter uma ideia, um dia estávamos perdidos, olhando no GPS no celular, um casal parou, perguntou aonde queríamos chegar e simplesmente, desviaram do caminho deles e nos deixaram na porta do restaurante.


TOQUIO

Em Tóquio resolvemos dividir a cidade em regiões, tentamos também mesclar, atividades para adultos e para a Maria Antonia.
Comecamos pela região de Ueno, Akasuka e Yanaka

DIA 1

Nessa região queríamos visitar o Senso-ji-Temple, Ueno Park, Ueno Zoo e Tokyo Sky tree.

A visita ao templo Senso-Ji, e indescritível, tanta gente, tanta cultura, religiosidade que impressiona. As primeiras cerejeiras que avistamos impressionava pela beleza.














Seguimos todas as tradições.... Tiramos a sorte no Omikuji, bebemos agua, acendemos incenso no Osenko, "pegamos"a fumaça vinda dela, que acreditam ter poder de cura, ajuda na saúde....  Nos sentimos totalmente "defumados"kkkk
Sao varias tradições e rituais, seguimos e respeitamos todas

Ainda nessa região:
National Science Museum super recomendado para criança.
Tokyo Sky tree

Saímos do templo e partimos para o Ueno Park e zoológico.
Usamos o metro. Tudo e super bem sinalizado. Escrito em japonês e inglês. Um parada obrigatória são as lojas que vendem aqueles biscoitos (estilo Ebicen, lembram?) e doces japoneses, uma verdadeira perdição é tudo artesanal, fresco e delicioso
uma das milhões de lojas de biscoitos

UENO PARK

O Ueno Park, e um parque realmente usado pelos japoneses. No final de semana, tem fila de espera para se fazer pic-nic nos jardins. Diz a tradição, que caindo um flor de cerejeira no seu prato você tera boa sorte para todo o ano. Eu particularmente nunca tinha visto um local tão cheio de jovens , famílias, simplesmente curtindo o local, sem nenhum evento especial.

No Ueno Park e possível visitar vários templos. Um bastante visitado e popular e o templo da deusa da fertilidade, Kassodate Kannon.
O templo Kiyomizu Kannon é um dos mais antigos de Toquio, construido em 1631. Nesse Templo mulheres que buscam conceber, engravidar ou apenas se sentem abencoadas e querem agradecer por seus rebentos, passam por la para prestar suas homenagens. Eu, claro, agradeci milhões de vezes!!!!












 A caminhada pelo Ueno Park e maravilhosa, cheia de belezas para serem apreciadas, vários caminhos charmosos e templos menores a serem também visitados. Depois de uma longa caminhada chegamos ao UENO ZOO.
zoológico realmente e muito grande, bem organizado, mas a grande estrela mesmo e o Urso Panda


rostinho feliz de quem viu o panda!!!

DIA 2:

O grande dia chegou: Disneyland Tokyo e Disney Sea (DT e DS)

Farei um post so para a Disney, pois são alguns detalhes e muitas diversões.
O ingresso pode ser comprado com antecedência ou no dia, mas funciona da mesma forma da Disneyland Hong Kong (aqui)
E preciso dedicar um dia ou ate 2 para a visita.
Fizemos os dois parques em um dia so por falta de tempo mesmo, mas o melhor e um parque para cada dia, e posso adiantar: AMEI, AMEI, AMEI  o Disney Sea



 Dia 3 ainda estávamos em Toquio e foi o dia que fomos para Osaka/Kyoto, então achei melhor continuar o post com as atividades em Toquio e separadamente postarei nossos dias e dicas em Kyoto.

Voltamos de Kyoto de manha e chegamos por volta da hora do almoço.
Dessa vez ficamos em Shibuya, aquela região bem famosa pelo cruzamento das ruas que mais parece um mar de gente.




Reconheceu?
Cruzar essas ruas ja e um acontecimento....




Na mesma regiao tem a estatua do famoso cachorrinho Hachiko, do filme Hachiko amigo para sempre....

Visitamos também em Toquio
Meiji Shrine



De la partimos para a região de Harajuku, aquele bairro famoso pelas adolescentes fashions .Um bairro com muitas lojas de grife. Os melhores dias para visitar o bairro são durante o fim de semana, onde a concentracao das meninas/meninos e bem maior. Pessoas se arrumam apenas para "desfilar"pelas ruas do bairro.

Sugestões minhas para programas voltados para as crianças, que não comentei especificamente, mas que valem a visita:



  • National Children Castle. 
  • Kidzania (Aqui)
  • Kite museum (museu so sobre pipas) (saiba mais)
  • Aquário de Shinagawa (aquário)

Lojas:
  • Kiddyland, uma perdição, ate para adultos
  • Hakuhinkan toy park
  • Pokemon Center
Um local pouquíssimos visitado em Toquio e que nos comoveu bastante foi o cemitério dos 47 samurais /47 ronin. Sengakuji (aqui) No local também ha um templo budista, pouco visitado por turistas, mas com uma historia super interessante e tocante ate hoje para todos os japoneses. Uma historia de lealdade e ideais que e celebrada mesmo mais de 300 anos depois.(47 samurais)











Visitar o Japão, foi a realização de um sonho antigo, adoramos cada dia, cada local visitado e ficamos com um gostinho de quero mais, mais tempo, mais cidade, mais tempo para apreciação....

Nao e fácil viajar com criança para lugares onde nem sempre ha muitas atrações para ela, mas mesmo com duvidas levamos a nossa pequena e para nossa surpresa ela se interessou, se surpreendeu nos altos dos seus sete anos.

Sempre antes da viagem, tentamos conversar a respeito, mostrar filmes sobre o lugar ou que o usem como pano de fundo para tornar o passeios mais atrativo e familiar.

Se você quiser mais detalhes da viagem ou ate outros lugares visitados não citados nesse post (pois fiz aqui uma seleção dos melhores momentos) deixe um recado que eu ficarei feliz em contar mais e ajudar.

Espero que gostem e o post sobre Kyoto e Disney ja esta no forno quase saindo....

Ate....

Mais postagens Aqui e Ali

0 comentários

Instagram